Representantes da Anicer e do Sebrae se reuniram na tarde de ontem (27), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, para tratar do andamento do projeto Cerâmica Sustentável é + Vida, uma iniciativa promovida pelas duas instituições.

Desde a sua criação, o CS+V vem proporcionando oportunidades reais de desenvolvimento para as cerâmicas atendidas. O projeto tem como objetivo promover a sustentabilidade nas micro e pequenas indústrias de cerâmica vermelha para implantação da gestão empresarial, promoção da inovação tecnológica, eficiência energética e licenciamento ambiental que permita a incorporação e o tratamento de resíduos sólidos nos processos produtivos. O projeto foi aditivado até dezembro de 2017 e já atendeu mais de 400 cerâmicas em todo o Brasil.

A reunião teve ainda como pauta o 45º Encontro Nacional, que acontece de 24 a 27 de agosto, na cidade Campinas (SP), além de articulações para o novo projeto entre as entidades voltado à Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais (ABNT NBR 15575/2013).

Participaram da reunião a coordenadora e o gerente técnico da Anicer, Sandra de Carvalho e Bruno Frasson, e os representantes da Unidade de Atendimento Setorial Indústria do Sebrae, Renato Perlingeiro, Arthur Guimarães Carneiro e Helena Greco.

IMG_2436_e