Com uma proposta inovadora, a Casa Cerâmica 2016 foi construída nos moldes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), uma das maiores companhias habitacionais do mundo.

Uma das principais vantagens do modelo apresentado no evento é o fato de ser 30% mais econômico, construído de forma rápida e com zero desperdício. Voltado para construtoras, o projeto é próprio para casas com dois ou três dormitórios (56,8m² e 66,2m², respectivamente), sala, cozinha, banheiro e com custo em torno de 1 mil reais por m². As paredes podem ser construídas em até 20 horas.

“A ideia é chamar atenção e reproduzir o projeto em outros estados, pois não é um projeto paulista, é um modelo de casa que pode ser aplicada no Brasil inteiro. É um projeto que obedece todas as normas técnicas e de desempenho e está sendo desenvolvido na maior feira de construção civil da América Latina pra servir como modelo”, ressalta Sandro Silveira, diretor de Relações Institucionais da Anicer.

A construção respeita as normas de desempenho e utiliza técnicas que permitem um melhor desempenho em rapidez na execução, maior produtividade, eficácia e conforto térmico e acústico. Há um menor gasto no que diz respeito ao uso de argamassa e ferragens, o que acarreta numa obra muito mais limpa. As mesmas técnicas aplicadas na casa, que foi montada em cinco dias por uma equipe composta por 31 pessoas, podem ser utilizadas em imóveis residenciais de médio ou alto padrão e também em edifícios.

A Casa Cerâmica 2016 conta com a parceria da Reed Exhibitions Alcantara Machado e CDHU; apoio técnico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e apoio do Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção do Estado de São Paulo (Sindicercon-SP), associações e sindicatos de cerâmicas de todo o Brasil e empresas privadas. O projeto, que conta com o patrocínio da Anicer, está exposto na 22ª Feicon Batimat.

As informações sobre o projeto estão disponíveis na página www.casaceramica.com.br. A Feicon Batimat, que tem o apoio da Anicer, acontece até domingo (16), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Casa Cerâmica_Mário Águas (3)
Crédito: Mário Águas Fotografia