Destaque na Feicon Batimat 2016, a Casa Cerâmica contabiliza números bem interessantes mesmo após o evento realizado no mês passado, em São Paulo. Entre os destaques, está o número de visitantes, que ultrapassou a marca de 22 mil.

Só o elogio ao projeto do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em sua página oficial no Facebook, gerou cerca de 850 mil visualizações. Com uma proposta inovadora, o projeto desse ano foi construído nos moldes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), uma das maiores companhias habitacionais do mundo.

A organização da Casa Cerâmica também contabilizou mais de 6,6 mil interações no Facebook do projeto, mais 13.130 na postagem da CDHU sobre a casa. Além disso, foram distribuídas 30 mil revistas e o vídeo oficial já rendeu 700 visualizações.

“Vejo excelentes números, uma vez que demonstram resultados positivos das edições anteriores. Vejo que esses números sempre estarão aumentando, multiplicando, a cada próxima edição”, comenta o coordenador do projeto, Paulo Manzini. O que superou as expectativas foi a credibilidade do material cerâmico utilizado na construção.

“A parceria junto à CDHU, além de ser ótima para estreitar um relacionamento que estava completamente afastado, trouxe a chancela de mais qualidade que a casa oferece na versão em blocos cerâmicos”, destaca Manzini. A Casa Cerâmica 2016 contou com o apoio da Anicer.

DIFERENCIAL – Uma das principais vantagens do modelo apresentado no evento é o fato de ser 30% mais econômico, construído de forma rápida e com zero desperdício.

Voltado para construtoras, o projeto é próprio para casas com dois ou três dormitórios (56,8m² e 66,2m², respectivamente), sala, cozinha, banheiro e com custo em torno de 1 mil reais por m². As paredes podem ser construídas em até 20 horas

A construção respeita as normas de desempenho e utiliza técnicas que permitem rapidez na execução, maior produtividade, eficácia e conforto térmico e acústico. Há um menor gasto no que diz respeito ao uso de argamassa e ferragens, o que acarreta numa obra muito mais limpa.

As mesmas técnicas aplicadas na casa, que foi montada em cinco dias por uma equipe composta por 31 pessoas, podem ser utilizadas em imóveis residenciais de médio ou alto padrão e também em edifícios.

Casa Cerâmica_Mário Águas (2)
Foto: Mário Águas