A 8ª edição do Mundo Senai na Paraíba teve como principal atração uma casa toda de cerâmica vermelha, construída na Escola de Construção Civil José William Lemos Leal, na cidade de Bayeux. A iniciativa do Senai/PB em parceria com o Sindicato de Cerâmica Vermelha do Estado da Paraíba – Sindicer/PB contou com o apoio das cerâmicas Ceramina, Cincera, Salema e Santa Bárbara.

As empresas forneceram os blocos estruturais das paredes, blocos maciços para elaboração do piso e as telhas americanas da cobertura. O diferencial do imóvel é a qualidade do acabamento, resistência, redução no uso de materiais para a obra e o aumento da velocidade no processo construtivo.

A ação teve como objetivo apresentar ao público as vantagens dos produtos de cerâmica vermelha para a construção civil. “A criação dessas casas conceito, espalhadas por cada ponto do país, fortalece o uso da cerâmica dentro das  moradias. Faz com que as pessoas possam ver de perto a construção sustentável e sentir seu conforto interno”, enfatiza João Neto, vice-presidente da Anicer e presidente do Sindicer/PB.

O imóvel, que ainda deve receber novas tecnologias, como energias renováveis e automação predial, permanecerá exposto em definitivo no Senai Bayeux. A visitação à casa é gratuita, mas depende de agendamento prévio – inclusive para as escolas da rede pública e da rede privada – pelo telefone (83) 3182-0204.

CONHECIMENTO – Realizado pela Fiepb no início de outubro, o Mundo Senai 2016 é um evento de âmbito nacional voltado para o público de jovem, principalmente  estudantes, que estão em processo de escolha da carreira, possibilitando aos participantes uma visão mais ampla sobre o universo da inovação e tecnologia industrial.

casa-ceramica-bayeux-pb
Foto: Fiepb/divulgação