O vice-presidente da Anicer, João Gomes Neto, participou da entrega do XV Prêmio Mundo Cerâmico, realizado nesta quarta-feira (23), na Pinacoteca do Estado, em São Paulo. O evento, que reúne toda a cadeia produtiva da indústria cerâmica brasileira: autoridades, construtores, revendas, arquitetos, designers, indústrias e fornecedores, contou com o apoio da associação.

Há 15 anos, são homenageados os mais importantes líderes e empresas, nas categorias Personalidade, Indústria e Fornecedores de maior destaque do segmento. Desta vez, o setor escolheu Gilmar Menengon como ceramista do ano e a Ceusa Revestimentos Cerâmicos, como a empresa do ano.

Com mais de 60 anos de história, a Ceusa, fundada em 1953, no município de Urussanga/SC, iniciou seus trabalhos com produção de revestimentos cerâmicos de 10 mil m²/mês. Hoje, a indústria, pioneira na impressão 100% digital, possui duas unidades fabris com capacidade produtiva de 450 mil m2/ mês, além de apresentar produtos com alta tecnologia e design.

A premiação nasceu da necessidade de difundir os líderes de mercado da indústria cerâmica, importante setor da economia do país e serve como balizamento para toda cadeia industrial.

premio-mundo-ceramico_2016-235-editada
Foto: Ricardo Kleine/Mundo Cerâmico