Será realizada de 18 e 21 de setembro de 2017, no Expominas, em Belo Horizonte/MG, a 17ª Exposição Internacional de Mineração – Exposibram. O evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) ainda agrega o Congresso Brasileiro de Mineração, que é considerado o maior fórum do setor mineral da América Latina.

A edição deste ano contará com a participação das principais mineradoras com atuação global, além de grandes fornecedores de produtos e serviços. A feira também traz as principais novidades nas formas de atuação empresarial do setor, levando em conta a preservação do meio ambiente e a saúde e segurança dos trabalhadores.

Já o congresso deve reunir cerca de dois mil participantes entre especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas. O tema contempla o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras. A programação conta com palestras magnas, workshops, talk shows, entre outros.

Entre os apoiadores dos eventos estão o Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o Instituto Aço Abrasil, a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE), a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos(Abimaq) e a Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM).

Para mais informações, clique AQUI.

17-exposibram_ok