O superintendente nacional de Estratégia de Produtos Pessoa Física da Caixa Econômica Federal (CEF), Lessandro Werner Thomaz, anunciou a redução dos juros cobrados no Construcard, linha de crédito da instituição para compra de material de construção e reforma de imóveis. A decisão foi comunicada aos integrantes da Câmara Brasileira de Materiais de Construção (CBMC) no dia 14 de março, em reunião em Brasília, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O índice está em fase de definição. Thomaz adiantou, contudo, que ficará abaixo de 2% e entrará em vigor no final deste mês. Os recursos disponíveis na carteira neste ano chegam a R$ 7 bilhões, sendo 70% destinados a material de construção e o restante para mão de obra.

Ainda na reunião, a gerente Nacional do Construcard, Maria Fernandes Neres Senna, explicou que a operação continuará sendo feita mediante o uso de cartão magnético em 85 mil lojas credenciadas pela Caixa em todo o País. O prazo de pagamento é em até 240 meses.

O coordenador da CBMC, Claudio Conz, elogiou as iniciativas da CEF. Ele, que também preside a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), disse que a redução dos juros do Construcard vai gerar mais negócios para o setor. Considerou também positivas as decisões de destinar 30% dos recursos do cartão para mão de obra e ampliar o leque de bandeiras de cartão de crédito, “o que facilitará a vida dos empresários”.

Fonte: Anamaco

cartao-construcard