No dia 18 de abril, o consultor técnico da Anicer/Fundacer, Antônio Carlos Pimenta, participou de uma visita ao Centro Vocacional Tecnológico – CVT Cerâmica, em Campos dos Goytacazes. Em companhia do ceramista Thiago Linhares, do Grupo Abud Wagner, os visitantes foram recebidos pelo coordenador de curso e professor, Etevaldo Marques Pessanha, e pelos Doutores Alzimar Fernandes Gomes e Lúcio Petrucci.

“A escola dispõe de excelente infraestrutura com salas de aula, laboratórios e oficinas muito bem equipadas para ensino e pesquisa de cerâmica vermelha”, contou Pimenta.

Na visita, ficou pré-acordada a realização de uma reunião entre a Anicer e o Sindicer de Campos, para planejamento e articulação de ações conjuntas entre as instituições. Além da realização de cursos, seminários e pesquisas relacionados à cerâmica vermelha, possibilitando melhorias em processos de fabricação, qualidade dos produtos e treinamento para a mão de obra que certamente contribuirão muito para o desenvolvimento do grande polo cerâmico do Município.

pimenta_3