Nos dias 17 e 18 de maio, o consultor técnico da Anicer, Antônio Carlos Pimenta, se reuniu com ceramistas das regiões de Ituiutaba e Monte Carmelo, em Minas Gerais, para entender as demandas e anseios dos fabricantes dos dois municípios. A ação contou com o apoio do Sebrae/MG e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG.

No dia 17, foi realizada uma visita às instalações do Laboratório de Ensaios de Monte Carmelo – LEMC, que realiza ensaios de produtos cerâmicos para pesquisa e qualificações nos PSQ’s de Telhas e Blocos Cerâmicos e certificação Inmetro. Em seguida, os participantes foram recebidos na Cerâmica Carmelitana, para conhecer as instalações da fábrica.

Já no dia 18, Pimenta realizou palestra aos ceramistas de Ituiutaba, na sede regional da FIEMG e do Sindicato das Indústrias de Cerâmica e Olaria do Triângulo e Alto Paranaíba – Sincotap. Entre os assuntos abordados estavam as ações do projeto Tijolo Legal, em andamento em vários estados e as possíveis adaptações para realização da iniciativa no Triângulo Mineiro.

antonio_2