Amanhã (07), no auditório Flávio Costa Lima (Fiec), das 10h às 12h, os consultores técnicos da Anicer, Antônio Carlos Pimenta e Edvaldo Maia, irão promover o encerramento oficial do projeto Cerâmica Sustentável é + Vida, parceria da Anicer com o Sebrae Nacional.

Com o tema “A sua cerâmica pode inovar, ter qualidade, ser eficiente e sustentável – Casos de sucesso do Cerâmica Sustentável é + Vida” os consultores irão compartilhar histórias de sucesso de cerâmicas que participaram do projeto durante os seus 04 anos de duração.

O Presidente da Anicer, Natel Moraes, e o coordenador do projeto Cerâmica Sustentável é + Vida do Sebrae Nacional, Arthur Carneiro, marcarão presença na palestra, quando também serão entregues certificados do CS+V aos representantes dos estados do Nordeste participantes das consultorias. “O CS+V é o maior projeto que a Anicer já desenvolveu e tratou de todas as necessidades básicas para o funcionamento de uma cerâmica, já que trouxe informações e subsídios para atuar em todas as frentes, isso proporcionou um salto tecnológico para as empresas atendidas”, disse Moraes.

Para Carneiro, o projeto deixa um legado importante às cerâmicas atendidas. “Projetos como o CS+V estão alinhados com a missão do Sebrae de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. O CS+V permite que pequenos negócios da indústria de cerâmica vermelha, das regiões mais inacessíveis do país, possam receber consultorias especializadas que gerem bons resultados de produtividade e sustentabilidade. E para o Sebrae, é satisfatório ter essa capilaridade para levar boas soluções em todo o país. No caso do CS+V, isso foi possível graças a parceria com a Anicer”, explicou.

O CS+V executou 641 consultorias em quatro anos.

Mais informações em ceramicasustentavel.anicer.com.br

1113333