Na manhã de hoje (07), dentro da programação do Encontro do Nordeste, que acontece em Fortaleza (CE), a Anicer e o Sebrae Nacional se uniram para realizar a cerimônia oficial de encerramento do projeto Cerâmica Sustentável é + Vida, parceria das duas instituições que, em quatro anos, executou 641 consultorias técnicas em cerâmicas das mais diversas regiões do Brasil.

Durante a cerimônia, representantes do Nordeste receberam certificados de participação na iniciativa. A cerimônia teve início com a palestra “A sua cerâmica pode inovar, ter qualidade, ser eficiente e sustentável – Casos de sucesso do Cerâmica Sustentável é + Vida”, ministrada pelos consultores técnicos da Anicer, Antônio Pimenta e Edvaldo Maia, em que foram compartilhadas histórias de sucesso de cerâmicas atendidas pelo CS+V. Na sequência, o Presidente da Anicer, Natel Moraes, o coordenador do projeto Cerâmica Sustentável é + Vida do Sebrae Nacional, Arthur Carneiro e o gestor do projeto pela Anicer, João Gomes Neto, deram seus depoimentos sobre esta ação de sucesso entre a Associação e o Sebrae.

Para encerrar, os próprios ceramistas, atendidos pelo Projeto, puderam contar um pouco de suas experiências após a realização das consultorias em suas fábricas.

A última edição da Revista da Anicer traz uma matéria completa sobre toda a trajetória do CS+V. Acesse: https://www.anicer.com.br/ceramica-sustentavel-2

WhatsApp Image 2017-07-07 at 12.24.33