De hoje até o próximo sábado (08), o estado do Ceará servirá de palco para a realização do  22º Encontro dos Sindicatos de Cerâmica Vermelha do Nordeste e 12ª Convenção Nordeste de Cerâmica Vermelha, realizado pelo Sindcerâmica/CE, com o apoio do Sistema FIEC (Sesi, Senai e IEL) e do Sebrae/CE, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, em Fortaleza.

Durante três dias, os participantes terão oportunidade de conhecer as novidades da indústria e entrar em contato com situações enfrentadas por cerâmicas da região nordeste do País. O Evento conta ainda com estandes onde empresas fabricantes de equipamentos para a indústria cerâmica de todo o Brasil oferecem seus produtos. A programação engloba ainda visitas técnicas à empresa Prospero Engenharia, fabricante de painéis pré-fabricados e Cerâmica Luma, fabricante de blocos cerâmicos.

A Anicer é parceira do evento e realizará, amanhã, o encerramento oficial do projeto Cerâmica Sustentável é + Vida, parceria da Anicer com o Sebrae Nacional. Com o tema “A sua cerâmica pode inovar, ter qualidade, ser eficiente e sustentável – Casos de sucesso do Cerâmica Sustentável é + Vida”, os consultores técnicos da Anicer, Antônio Carlos Pimenta e Edvaldo Maia, irão compartilhar histórias de sucesso de cerâmicas que participaram do projeto durante os 04 anos de duração e dividir o palco com o presidente da Anicer, Natel Moraes, o coordenador do CS+V no Sebrae Nacional, Arthur Carneiro e o gestor do Projeto e Vice-presidente da Anicer, João Gomes Neto.

“É bem gratificante para nós encerrarmos este brilhante projeto no Nordeste, já que foi a segunda maior região participante do CS+V. Temos aqui muitas empresas de referência para todo o País, que certamente puderam aproveitar a experiência da Anicer e do Sebrae e a capacidade da equipe técnica da Associação. Vamos trabalhar juntos para que novos projetos possam trazer para o nosso setor, cada vez mais mercado e melhor competitividade”, disse João Neto.

O evento reúne empresários, profissionais e investidores da indústria de cerâmica vermelha de todo o Brasil.

Informações: (85) 3261-1111

Hoteis (3)