O presidente da Anicer, Natel Moraes, foi convidado pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, para participar da sanção presidencial da Reforma Trabalhista. O texto aprovado na última terça-feira (11) no Senado, já está no Palácio do Planalto para ser sancionado. O presidente Michel Temer tem até o dia 31 de julho para assinar o projeto de lei aprovado mas, em entrevista à Rádio Gaúcha, ontem (12), o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciou que Temer vai sancionar a lei nesta quinta-feira (13).

A reforma chegou ainda na terça-feira ao Planalto, mesmo a votação tendo terminado depois das 22h. Finalizada a sessão no Senado, o presidente deu uma declaração à imprensa. Ele comemorou o resultado e afirmou que a nova legislação trará empregos e deixará o país mais competitivo.

O texto seguiu para o presidente sem alterações, o mesmo aprovado na Câmara dos Deputados, como parte de um acordo entre governo e parlamentares da base aliada, que rejeitaram todas as emendas. A medida deu celeridade à reforma, que não precisou voltar à Câmara para uma nova análise. No entanto, como resposta aos pontos polêmicos da proposta, há um compromisso do presidente Michel Temer de vetar seis pontos da reforma como forma de aperfeiçoar esses pontos para que sejam reapresentados por medida provisória ou projeto de lei.

Moraes participa ainda do Intercâmbio de Lideranças Setoriais, da CNI, que tem o objetivo de estreitar o relacionamento entre líderes empresariais de 15 setores, baseados em diferentes estados, e possibilitar a discussão de temas relevantes para a competitividade da Indústria. O Intercâmbio conta com a participação de vários presidentes de sindicatos dos setores da cerâmica, construção civil, alimentação, base florestal, bebidas, calçados, gráfico, laticínios, metalmecânico, panificação, plástico, químico e farmacêutico, reparação automotiva, vestuário e têxtil.

Com informações da Agência Brasil e CNI.