De 11 a 13 de setembro, acontece o Minascon, no Center Convention, em Uberlândia (MG). O evento garante um conjunto de mostras e palestras, que trazem os assuntos mais importantes do momento para a construção civil e a sociedade em geral. Importantes temas como os ligados à sustentabilidade fazem parte dos debates, levando em conta o cenário da construção e todas as implicações do tema. Promovido pela Fiemg, estará com uma rica programação de debates, palestras, congressos e conferências.

O Minascon, promove a capacitação profissional a partir de palestras ministradas por nomes de peso, além da participação de diversos órgãos, entidades e instituições profissionalizantes ligadas ao setor. É aberto ao público em geral e tem como perfil de seus visitantes lojistas e atacadistas; arquitetos, engenheiros, administradores de condomínio, profissionais da construção em geral, designers de interiores, decoradores e paisagistas; construtores, empreiteiros e estudantes de áreas afins.

O consultor técnico da Anicer, Antônio Carlos Pimenta, realizará duas palestras dentro da programação do evento. “Alvenaria estrutural e racionalizada com blocos cerâmicos”, no dia 12 de agosto e Sustentabilidade na construção civil, no dia 13 de agosto.

Informações no site oficial.