Na última sexta-feira (01), o Sindicato das Indústrias de Cerâmica para a Construção do Estado do Piauí – Sindicer/PI, recebeu seus associados para a confraternização de final de ano, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), em Teresina (PI).

O diretor de Relações Institucionais da Federação, Ewerton Negri, representou o presidente da instituição, Antonio José de Moraes Filho. Para o presidente do Sindicato, Waldyr Moraes Junior, o ano de 2017 foi de dificuldades, porém, com muitas realizações para o setor cerâmico da região. Dentre elas, o Encontro Nacional realizado no mês de setembro, que teve grande repercussão nacional, além das capacitações promovidas em parceria com entidades como Senai, Sesi e Sebrae.

Sobre as ações para 2018, o presidente citou a organização de um Workshop com a participação de alunos do curso de engenharia, onde serão mostrados os produtos desenvolvidos pelo setor, além da realização de uma missão à Colômbia e participações em feiras e eventos pelo Brasil.

O Sindicato ainda homenageou os empresários Antônio Carlos Fortes, João Martins Cortez e Carlos Luiz Raposo, com o título de “Ceramista do ano”.

Com informações da Ascom/Fiepi.