Ceramitec

Anicer leva empresários brasileiros à Alemanha

Feira internacional do setor vai abordar temas que vão da eficiência energética a técnicas avançadas

Por Manuela Souza | Fotos: Divulgação Messe München e Anicer

Faltando apenas quatro meses da edição 2018 da Ceramitec, uma das mais importantes plataformas de negócios e tecnologia para o setor cerâmico, a organização do evento pretende manter o mesmo compromisso de trazer para o público as últimas novidades em máquinas, equipamentos, plantas integradas, processos e matérias-primas para cerâmica estrutural e de revestimento. O evento, realizado a cada dois anos na cidade de Munique, na Alemanha, contará com mais de 600 expositores e espera receber 15 mil visitantes de 90 países.

Igor Palka, Diretor de Exposição da Ceramitec e da Indian Ceramics, está extremamente satisfeito com a formação dos expositores na planta do evento: “Um grande número de contas-chave se inscreveu. Quase metade vem do exterior. Os recém-chegados são, entre outros, XJet – de Israel, Toto – do Japão, Gabbrielli – da Itália, Kexing Special Ceramics Co., LTD – do Canadá, REF Minerals – da Letónia e Arcillas – da Espanha. Como em anos anteriores, a feira vai acolher também os líderes do mercado internacional de expositores, como Amberger Kaolinwerke, Bongioanni, Ceramifor, Dorst, Gustav Eirich, Händle, Keller HCW, Imerys, Lingl, MOTA, Netzsch, Sabo, Schunk, Stephan Schmidt e Tecnofiliere”.

Durante quatro dias, expositores de todo o mundo apresentarão sua gama completa de produtos e serviços: máquinas, dispositivos, equipamentos, procedimentos e matérias-primas. Todos os segmentos serão representados, desde cerâmica clássica até cerâmica industrial, cerâmica técnica e metalurgia do pó. Como uma feira para fornecedores de equipamentos, a Ceramitec é o ponto de encontro dos principais fabricantes, usuários e cientistas. Lá, eles se encontram, trocando pontos de vistas e informações. Isso cria sinergia e divulga novas tecnologias e aplicações da indústria, pesquisa e desenvolvimento.

Com um espaço de exposição de cerca de 20 mil metros quadrados, em quatro salas de exposições, a Ceramitec conta com uma alta proporção de participantes estrangeiros e demonstra de forma impressionante a importância internacional da feira.

Assim como nas edições anteriores, o evento apresentará um excelente fórum de inovação para todos os ramos da indústria cerâmica. A participação nas palestras e painéis é gratuita e serão oferecidas tradução simultânea em alemão e inglês. Os temas irão focar em uma série de questões relevante para o futuro em 2018, que incluem cerâmica técnica e fabricação de aditivos, entre outros. Além disso, programas especiais e painéis de discussão estão planejados. O objetivo é tornar a cerâmica e seus campos de aplicação ainda mais visíveis para todos os representantes da indústria

Delegação Anicer

A Anicer está organizando uma delegação de empresários brasileiros para visitar a Ceramitec 2018. Com chegada à Munique programada para o dia 08 de abril, o roteiro prevê, além da participação na feira, uma série de atividades extras, algumas com o auxílio de um intérprete e assessoria para o agendamento de reuniões com expositores.

Entre as visitas técnicas já programadas, estão a Ziegeler Kellerer, que se destaca desde 1868 pela qualidade e liderança da empresa, que está na sua 5ª geração como empresa familiar. Com décadas de história de boas relações cooperativas de clientes e fornecedores, a qualidade é a principal prioridade da empresa, que ainda levanta como principal bandeira o respeito pela natureza e pelo meio ambiente. A Hörl & Hartmann também será visitada, a empresa está entre as mais modernas e inovadoras da Alemanha. Localizada em Dachau, a fábrica conta com a produção de 300 tipos de tijolos diferentes. “A participação nas delegações internacionais oferecidas pela Associação é sempre uma grande oportunidade para conhecer novas tecnologias e fazer importantes contatos”, afirma Natel Moraes, presidente da Anicer.

A convite da Associação Alemã de Cerâmica Vermelha, os ceramistas brasileiros participarão de um jantar bávaro no dia 11, e para o dia 13, a LT Travel, agência parceira da Anicer na iniciativa, preparou pacote turístico para visita ao Nürnberg, lar onde nasceu o Partido Nazista Alemão e se iniciaram as reuniões ou comícios do partido (Reichsparteigelande), a cidade de Nurembeg fazia parte da estratégia geopolítica de Adolf Hitler. Lá, existem alguns caminhos para descobrir como nasceu, cresceu e caiu o terceiro Reich.

“A Anicer, em conjunto com a MesseMünchen, desenvolveu um pacote de atividades exclusivas aos participantes da missão que não estão disponíveis no mercado. Suporte da MesseMünchen para agendamento com expositores, boas-vindas na sala VIP, organização de Visitas Técnicas à fábricas da região, ingressos gratuitos, jantar Bávaro e networking com demais ceramistas. Essas atividades, são direcionadas apenas aos participantes da delegação Anicer”, explica Flávio Costa, da LT Travel.

Os interessados em integrar o grupo podem saber mais informações no site da Anicer, clicando no banner da Ceramitec 2018 localizado no topo da página ou entrar em contato com a LT Travel pelo e-mail: geraldo@lttravel.com.br ou telefone: (11) 3125-2911.

nota_popup_05062017