Mais um passo foi dado para a construção do Complexo da Cerâmica no Morro da Fumaça, em Santa Catarina. Os vereadores aprovaram, na última sessão, o projeto de doação do terreno por parte da prefeitura onde a estrutura será erguida.

O prédio abrigará a sede do Sindicer (Sindicato da Indústria da Cerâmica Vermelha), a Coopemi (Cooperativa de Exploração Mineral), o Núcleo de Cerâmica Artística Olaria das Artes e o Labcer (Laboratório Técnico da Cerâmica Vermelha), além de salas de reunião para os empresários do ramo. “É uma grande iniciativa do Sindicer. Como capital da cerâmica, Morro da Fumaça merece receber uma estrutura como esta”, salientou o presidente do Legislativo, Renato Zaccaron (PMDB).

O Sindicer possui atualmente 150 empresas associadas e realiza diversas atividades com o objetivo de fortalecer o setor cerâmico na região Sul do estado. Além disso, o sindicato oferece assessoria aos associados nas áreas das engenharias, geologia, jurídica, laudo técnico de ensaios de laboratório, curso técnico de cerâmica e superior de Tecnologia em Administração Empresarial.

Fonte: Portal de notícias SulinFoco