Na manhã desta sexta-feira (28), tomou posse como presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmicas e Olarias do Estado de Sergipe (Sindicer/SE), o empresário do ramo de cerâmicas Augusto César, eleito em setembro deste ano. A solenidade de posse, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), foi presidida pelo vice-presidente da FIES, Antônio Carlos Francisco de Araújo, e contou com a participação de diversos empresários do segmento cerâmico sergipano.

O mandato é válido pelos próximos quatro anos: “Um momento muito importante. Um desafio que temos é o de trabalhar todos juntos para unir ainda mais o segmento da cerâmica vermelha em prol do desenvolvimento de toda a classe’’, destacou Augusto César.

O Sindicato tinha como presidente o também empresário do ramo das cerâmicas, José Abílio Guimarães Primo, que após o término de seus dois mandatos afirmou estar com o sentimento de dever cumprido. “Foram oito anos no Sindicato. Dentro desse período e das minhas possibilidades e conhecimento, o que eu pude fazer pela categoria eu fiz. Tive um apoio muito grande da FIES e de outros órgãos do Governo. O que poderia ser feito, tenho convicção que fizemos com muita dedicação e êxito”, pontua José Abílio.

O Sindicer/SE, foi fundado no dia 8 de novembro de 2002, é ligado à FIES e Anicer, e tem como missão estudar, defender e coordenar os interesses da categoria e colaborar com o sistema confederativo a que pertence como entidade técnica e consultiva, na busca do desenvolvimento, da solidariedade social, do intercâmbio técnico, econômico e sindical. Atualmente, o estado conta com mais de 163 indústrias cerâmicas. Dessas, 45 são filiadas ao Sindicer/SE.

Fonte: Unicom/FIES

Augusto