No dia 14 de fevereiro, foi realizada a reunião da Comissão de Estudo Especial de Cerâmica Vermelha (ABNT/CEE-179), na sede do Sindcercon/SP. Presidentes e representantes de diversos sindicatos e associações do setor e, pela Anicer, o diretor de relações institucionais Luis Lima, participaram da reunião.
O objetivo foi discutir e aprovar uma emenda alterando dois pontos específicos da ABNT NBR 15.270:2005. O primeiro era o aumento do limite de absorção de água e o segundo ponto buscou alinhar a norma à portaria 558/2013 do Inmetro em relação à marcação (identificação) dos blocos cerâmicos, que passaram a ser obrigatório. A importância dessas alterações, principalmente com relação ao item marcação, é de alinhar termos da norma ABNT e portaria do Inmetro, caso contrário, as divergências induziriam o fabricante ao erro.
A CEE é tripartite, ou seja, é composta por fabricantes, neutros e consumidores. Os três grupos sempre são convidados a participarem das reuniões, caso alguém deseje participar da comissão, basta solicitar por e-mail para desenvolvimento@anicer.com.br