O Serviço Social da Construção (Seconci-SP), dá início à Campanha de Vacinação contra a Gripe, doença respiratória que mais afeta trabalhadores da construção civil, gerando impacto na economia devido à redução da produtividade e perda de dias de trabalho, além das despesas com o tratamento. O objetivo é contribuir para que as empresas não sintam esses efeitos e incentivar que vacinem seus funcionários.
A ação tem início antes da temperatura começar a baixar, pois é no final do Outono e começo do Inverno que o vírus costuma acometer as pessoas. Depois da aplicação da vacina, a imunização máxima é atingida em um intervalo de 15 dias. A meta da entidade é que 12 mil trabalhadores no estado recebam a dose dentro dos canteiros de obra.
Para contribuir com a cobertura do Calendário de Vacinação de Adultos, o Seconci-SP firmou parceria com a Vigilância Epidemiológica da cidade de São Paulo. Os usuários que passarem por atendimento na sede da entidade, na capital paulista, poderão receber as vacinas: Dupla Adulto (contra tétano e difteria), Tríplice Viral (contra rubéola, caxumba e sarampo), contra Hepatite B e Febre Amarela. As empresas da construção podem agendar a vacinação de seus trabalhadores pelo telefone (11) 3664-5844 ou pelo e-mail relacoesempresariais@seconci-sp.org.br.