O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe (Sinduscon/SE) realizará, nos dias 12 e 13 de maio, a Conferência da Sustentabilidade da Construção Civil, em Aracaju (SE). Muito além de promover um conteúdo técnico, o objetivo desse evento é fomentar uma discussão sobre a sustentabilidade na indústria da construção e, assim, disseminar informações sobre os melhores produtos e serviços que promovam a adoção de práticas da construção sustentável nas obras.

Essa é uma tendência global e que se torna realidade a cada dia, especialmente para as construtoras que passaram a ofertar empreendimentos sustentáveis. Por outro lado, os clientes passam a demandar edificações que comprovem as boas práticas sustentáveis no canteiro de obras e a mitigação dos impactos ambientais, como a gestão eficiente dos recursos hídricos, da energia, dos materiais e dos resíduos.

Além de caracterizar uma atitude de responsabilidade ambiental, é inegável que os investimentos em ações para a construção sustentável demonstrem diversos benefícios para as empresas. Entre eles, redução dos custos de produção, melhoria no desempenho ambiental dos empreendimentos, aumento da competitividade, desenvolvimento tecnológico, melhoria da imagem e do relacionamento com o cliente, geração de empregos sustentáveis e contribuição para a conscientização da sociedade como um todo sobre a questão ambiental.
Diante da importância de se ampliar os debates e o aprimoramento desses conceitos, o Sinduscon/SE engajou-se em realizar a conferência por acreditar na importância da prática sustentável para reduzir ao máximo os impactos no meio ambiente.

Fonte: Jornal da cidade

conferenciaSE