A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promove este mês uma série de cursos em conjunto com os sindicatos de indústria filiados à entidade. As capacitações, que vão beneficiar as indústrias associadas e não-associadas aos sindicatos, serão realizadas em Blumenau, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Lages, Rio do Sul e Tubarão. Entre os temas abordados estão “Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?” e “Como evitar problemas trabalhistas?”.
Hoje (07), o Sinconavin, de Itajaí, sedia o curso “Como atender a fiscalização do trabalho?”. Amanhã (08), o mesmo tema será apresentado na sede do Centro Empresarial (Cejas), em Jaraguá do Sul. Quinta-feira (09) é dia da oficina “Praticando a negociação coletiva”, que terá como local a Associação dos Sindicatos filiados à FIESC do Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul.
Nos dias 14, 15 e 16 de julho, “Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?” será o curso ministrado em Tubarão, na unidade do Sesi, em Criciúma, na sede da vice-presidência regional Sul, e em Rio do Sul, na Associação dos Sindicatos filiados à FIESC do Alto Vale do Itajaí, respectivamente.
Já o curso “Como se preparar para o mercado internacional?” acontecerá no dia 21 deste mês, em Lages, na Associação dos Sindicatos filiados à FIESC da Serra Catarinense. Por fim, no dia 28, Blumenau, na sede da vice-presidência regional, sediará uma aula sobre “Como evitar problemas trabalhistas?”.
A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A expectativa é que em 2015 o programa oferte cerca de 3,4 mil vagas de capacitação em Santa Catarina. O estado tem o maior número de oportunidades, com 12% do total das 27,7 mil vagas em todo o país.
Informações adicionais podem ser conseguidas pelo telefone (48) 3231-4383 ou pelo e-mail dea.atendimento@fiesc.com.br.