Com objetivo de capacitar empresários e gestores de pequenos negócios em ferramentas e técnicas de gestão aplicáveis aos negócios foi lançado, nesta quarta-feira (15), na Casa da Indústria do Rio Grande do Norte, o convênio de Capacitação Empresarial IEL/Sebrae, voltado para os setores de cerâmica vermelha, gráfico e de alimentos.

Será desenvolvido para o segmento ceramista, inicialmente, através do convênio, o projeto Gestão da Produção e Operações para Empresas de Pequeno Porte do Segmento de Cerâmica Vermelha na Região do Seridó, nos municípios de Carnaúba dos Dantas e Assu.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Pedro Terceiro, parabenizou o IEL, o Sebrae e os empresários pela parceria, ressaltando a importância da união de forças e conhecimento na busca de soluções para as empresas. Terceiro também disse que esse tipo de parceria otimiza os recursos e fez referência aos bons resultados gerados pelos APLs (Arranjos Produtivos Locais) no estado.

O gerente executivo da Unidade de Desenvolvimento Empresarial do IEL nacional, Rodrigo Teixeira, disse que o foco do convênio é a melhoria da competitividade das empresas para que elas possam crescer cada vez mais. Teixeira informou que a meta do convênio para os próximos três anos é chegar com cursos de qualificação a cerca de cinco mil empresas no país. “São cursos de curta, média e longa duração, com foco nas necessidades das empresas”, afirmou, lembrando que serão ministradas em cada estado as melhores práticas existentes no Brasil.