O 2º vice-presidente da Anicer e presidente do Sindicer/MS, Natel Moraes, visitou, na semana passada, a sede do Sindiconstru/Acomac-MS. Em um encontro descontraído com o executivo Mário Sérgio Marinho, pautas como a venda direta, a evasão de divisas no estado de Mato Grosso do Sul, tanto do setor cerâmico quanto do de materiais de construção e similares, foram discutidas.

“Precisamos levar até os governantes ideias que contribuam para o setor varejista vender mais e, consequentemente, a indústria produzir mais. Precisamos unir as entidades e buscar uma solução. Quero fazer parte deste movimento junto com vocês do setor varejista, pois vocês impulsionam a nossa produção com o setor aquecido. Se não houver evasão de divisas, poderemos produzir e empregar mais, com o governo arrecadando o que estão deixando em outros estados”, explicou Moraes.

O presidente ainda afirmou que farão uma pesquisa para apresentar ao governador do estado, com o intuito de igualar os valores do ICMS com o Mato Grosso. “Vamos pontuar o que estamos perdendo com a invasão de produtos oriundos de outros estados. Se possível, vamos começar a exportar para outros estados também. Vamos aumentar nossa competitividade”, conclui em seu discurso.