O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo, em conjunto com a Federação dos Trabalhadores e os Sindicatos dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário da Base territorial, através da parceria efetiva com o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), lança oficialmente, nesta quarta-feira, dia 1º de julho, às 17h30, no Centro das Indústrias, em São Leopoldo, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). No evento, autoridades serão recepcionadas pela diretoria do Sinduscon-SL.
O tema definido para esta edição foi Quer mudar o mundo? Mãos à obra! – Jovem faça parte da construção do Brasil. O objetivo é colocar o jovem como protagonista das transformações sociais, assim como a construção como um caminho de transformação da realidade por meio do trabalho. Para o presidente do Sinduscon-SL, Julio Cezar Steffen, o eventovisa “despertar no jovem o interesse pelas oportunidades de inserção no mercado da Construção Civil, ao mesmo tempo em que será estimulado a valorizar e interagir com os trabalhadores e seus familiares”.
Segundo Steffen, “a iniciativa já está consolidada na região”. A organização conta com representantes do Sinduscon-SL e do Sesi, bem como da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Esteio, São Sebastião do Caí, Sapiranga e de São Leopoldo, além da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Rio Grande do Sul e de empresas associadas e filiadas.