Chegou ao fim, no último sábado (22), a 9ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento foi sucesso nas 34 localidades que se dispuseram a oferecer um dia de lazer e cidadania para os trabalhadores da construção e seus familiares. A estimativa é de que 80.475 mil pessoas receberam 241.275 mil atendimentos. Entre os serviços oferecidos, destacaram-se os atendimentos médicos e as variadas opções de lazer para a criançada, além, é claro, dos sorteios de brindes.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sesi Nacional, e realizado pelos sindicatos e associações da construção locais, o DNCS já se tornou tradição e ocorre desde 2007 com o apoio do Seconci Brasil.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, que abriu o evento em Brusque, Santa Catarina, disse, na oportunidade, estar muito feliz por poder participar de mais uma edição do Dia Nacional. “Para vocês terem uma ideia, ao longo dos últimos nove anos, foram realizados mais de 3 milhões de atendimentos a um total de 578 mil pessoas em diferentes cidades do País”, lembrou Martins, acrescentando que a parceria de todos é fundamental para o sucesso que temos alcançado a cada edição. “É bonito ver a integração dos empresários e trabalhadores e é isso que realmente importa para continuarmos lutando e acreditando no nosso Brasil. O tema escolhido para 2015, voltado para os jovens, foi muito bem pensado, pois eles são a nossa esperança. Tenho certeza que por meio da construção, podemos mudar o futuro da nação”, disse.

Fonte: CBIC