O estágio como ato educativo e as competências exigidas para superar a crise serão temas de debate durante o Encontro Estadual de Estágio, que ocorre no dia 18 de agosto, em Criciúma (SC). Promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da Fiesc, o evento reunirá indústrias e instituições de ensino a partir das 14h, na Associação Empresarial do município.

Durante o encontro, será realizada solenidade de entrega do Prêmio IEL de Estágio 2015, que reconhece as melhores práticas de gestão do estágio em Santa Catarina. O reconhecimento faz parte das ações do Movimento A Indústria pela Educação. Lançada pela FIESC em 2012, a iniciativa contribui para superar a fragilidade da educação nos aspectos relacionados à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino, e colabora com o desenvolvimento industrial. O estágio é considerado um ato educativo, sendo uma importante etapa na formação dos futuros profissionais.

Ao longo do evento, ainda serão realizadas as palestras “Estágio: ato educativo ou fraude ao vínculo de emprego?”, com Lilian Carlota Rezende, da superintendência Regional do Trabalho e Emprego, e “Comunicar, educar e produzir: como essas competências contribuem para os momentos de crise”, com a educadora e coaching Elis Rejane Busanello.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail iel-est@ielsc.org.br. Mais informações pelo telefone (48) 3231-4622.