O 2º vice-presidente da Anicer e presidente do Sindicer/RN, Vargas Soliz, o vice-presidente da Fiern, Pedro Terceiro Melo, e uma comissão de empresários do setor cerâmico se reuniram, na última semana, com o superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Roberto Linhares, para discutir medidas de incentivo ao uso de produtos cerâmicos em obras financiadas pelo banco.
Uma das sugestões apresentadas pelos ceramistas foi que a Caixa passe a exigir das construtoras que elas realizem contratos de compra de materiais somente com indústrias cerâmicas certificadas pelo Programa Setorial de Qualidade do Governo Federal (PSQ).
Esse procedimento já é previsto conforme a portaria nº 168, do Ministério das Cidades, de março de 2013. A superintendência da Caixa Econômica solicitou que o Sindicer/RN encaminhe um ofício ao banco, oficializando o pedido. A Caixa também informou que já possui um encontro agendado com a diretoria do Sinduscon-RN, para apresentar a proposta, e que agendará, posteriormente, um encontro com os dois setores, para a apresentação de empresas já certificadas no PSQ.
Fonte: Sindicer/RN