Os índices de nível de atividade e de número de empregados do setor da construção mantiveram-se em queda em julho. Dados da Sondagem Indústria da Construção, divulgados nesta terça-feira (25/08), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a CBIC, revelam que o indicador de nível de atividade no setor ficou em 38,2 pontos e o índice de número de empregados em 36,0 pontos. Os índices variam de 0 a 100 pontos, e valores abaixo dos 50 pontos indicam queda da atividade na comparação com o mês anterior.

De acordo com a pesquisa, realizada entre os dias 3 e 13 de agosto junto a 596 construtoras de todo o país, o índice do nível de atividade em relação ao usual caiu para 28,5 pontos. O indicador acumula uma queda de 13,8 pontos em 12 meses. Nas grandes empresas, o nível de atividade em relação ao usual foi de 27 pontos, inferior à média nacional. O nível de utilização da capacidade de operação ficou estável em 60%, nove pontos percentuais menor do que o observado em julho de 2014. A maior ociosidade foi registrada nas pequenas empresas.

A pesquisa também indicou que os empresários continuam céticos em relação ao desempenho do setor nos próximos seis meses. O pessimismo também atingiu a disposição dos empresários para investir. O índice de intenção de investimento na construção caiu para 26,6 pontos.

Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem.

Fonte: CBIC