Dados da Sondagem Indústria da Construção de agosto, divulgados no último dia 25 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da CBIC, revelam agravamento do quadro negativo do setor da construção verificado nos meses anteriores. De acordo com a pesquisa, os índices de evolução do nível de atividade e do emprego recuaram em agosto.

A queda adicional reflete um recuo mais intenso do nível de atividade e do emprego em agosto do que o observado em julho. O índice de nível de atividade efetivo em relação ao usual, que indica se o nível de atividade observado no mês de referência está acima ou abaixo do normal para o mês, também recuou. A utilização da capacidade de operação recuou em todos os portes e setores. Tal resultado deve-se à contínua queda do nível de atividade, mais intensa que a antecipada pelos empresários do segmento.

A pesquisa foi realizada no período de 1º a 14 de setembro, junto a 597 empresas, sendo 194 de pequeno porte, 263 de médio e 140 de grande porte. Clique aqui para acessar a íntegra da Sondagem de agosto.

Fonte: CBIC