A décima unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Nova Mutum, município a cerca de 240 km de Cuiabá (MT) já está em operação. Consierada a mais moderna e sustentável do Mato Grosso, a unidade inaugurada em fevereiro vai oferecer mais de quatro mil vagas de cursos de educação profissional em 2016.

O espaço comporta vários laboratórios 20 salas de aulas para 40, 30 e 20 estudantes, uma biblioteca, ambiente para ações móveis, auditório, cantina e refeitório. No local também serão atendidos moradores dos municípios de Alto Paraguai, Arenápolis, Diamantino, Nortelândia, Nova Marilândia, Santa Rita do Trivelato, Santo Afonso, Nova Maringá e São José do Rio Claro, contemplando cerca de 113 mil habitantes.

Esse alcance é importante já que atende três regiões do estado, sendo que grande parte da população trabalha no setor industrial. Só em Nova Mutum são aproximadamente 229 indústrias instaladas, de acordo com o levantamento da Relação Anual de Informações (Rais) 2013.

A unidade também é considerada referência em sustentabilidade, acessibilidade e design, pois é a primeira a receber um modelo diferenciado de construção que permitirá o uso racional de energia e água.

ENSINO – Serão oferecidos cursos nas áreas de Alimentos e Bebidas, Construção, Gestão, Saúde, Segurança no Trabalho, Tecnologia da Informação e Automotiva. O local terá capacidade para receber até 1,3 mil estudantes por dia.

IMG_2324
C
rédito: Assessoria de imprensa da FIEMT