O Sindicer/PB e representantes do Senai se reuniram na terça-feira, dia 1º, com a finalidade de definir um plano de trabalho para a execução de projetos estruturantes e o fortalecimento da parceria entre as duas entidades.
No encontro, realizado na sede da FIEP, em João Pessoa, foram apresentados alguns dos projetos a serem desenvolvidos neste ano pelas entidades parceiras, com foco no crescimento do setor cerâmico.
A pauta incluiu a realização de um diagnóstico do setor cerâmico, verificando suas necessidades e demandas; consultorias em cerâmicas para análise e diagnóstico do processo produtivo de fornos objetivando a automação das indústrias; solicitação de parceria com o laboratório do Senai/PE para a realização dos ensaios cerâmicos enquanto o laboratório do Senai/Bayeux está em processo de conclusão.
Ainda foram discutidas ações voltadas para o fortalecimento do PSQ, firmando parcerias de consultorias e campanhas; a elaboração de um cluster do setor cerâmico da Paraíba e de um projeto de Gerenciamento de Resíduos Sólidos; por fim, traçar uma listagem de cursos a serem oferecidos pelo Senai específicos do setor cerâmico.
Também ficou acertada a realização do Encontro para Ceramistas da Paraíba, por meio de uma parceria entre o Sindicer/PB e Senai. O objetivo é unificar os empresários do estado, além de desenvolver projetos, buscar potenciais parceiros e fortalecer a imagem do setor.