O Banco do Brasil abriu uma linha de crédito para micro e pequenas empresas voltada para o financiamento de impostos, compra de matéria-prima e o pagamento de tributos no início do ano.

Para ter acesso ao empréstimo, a empresa precisa ser correntista do BB e possuir cadastro e limite de crédito analisados. As contratações podem ser realizadas até 31 de março de 2017 ou até o término dos recursos.

A medida assegura uma economia de 70% do valor do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) cobrado, uma vez que o encargo tem alíquota zero sobre a parcela de recursos do Pasep que compõe a linha.

O prazo de pagamento pode chegar a 24 meses, com até 90 dias de carência para pagar a primeira parcela de capital. A taxa fica em torno de 2,42% ao mês.

Além disso, a linha também conta com o Bônus Parcela em Dia, benefício que devolve 10% dos juros a cada prestação quitada até o vencimento. O valor é creditado na conta corrente no dia seguinte à amortização de cada prestação paga em dia.

O benefício ainda garante uma taxa mais atrativa, em torno de 2,18% ao mês. A expectativa do Banco do Brasil é superar a marca de R$ 870 milhões em negócios realizados em 2016, que contemplaram 20 mil clientes atendidos.

banco-brasil