O Sindicer/MS (Sindicato das Indústrias de Cerâmicas de Mato Grosso do Sul), o Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção de Mato Grosso do Sul), e o Sindiecol (Sindicato das Indústrias Extrativas de Corumbá) promovem, nesta segunda-feira (20/02), às 19h30, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a 2ª rodada dos “Encontros Setoriais da Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento”. O evento faz parte de uma realização dos principais sindicatos das indústrias do Estado para debate, ao longo das próximas semanas, sobre as melhores estratégias e alternativas para enfrentar as ameaças ao setor no Estado em meio à crise econômica.
Durante esses eventos, os empresários terão a oportunidade de debater a geração de empregos e o aumento da produção, mantendo a competitividade das suas indústrias, além de discutir temas de interesse de cada segmento, tais como os caminhos para enfrentar os novos desafios, empregos e produção como base da economia, a crise e as ameaças para a indústria e produção e emprego e competitividade em risco.
Ao todo, serão realizados quatro “Encontros Setoriais da Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento”, sendo que a primeira rodada foi no dia 13 de fevereiro, a segunda será nesta segunda-feira (20/02), a terceira será dia 6 de março e a quarta e última no dia 13 de março, sempre no período noturno, a partir das 19h30, e no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS). Os eventos são organizados pelo Sindicer/MS, Sindivest/MS, Sindigraf/MS, Sindical/MS, Sinduscon/MS, Siams, Simemae/MS, Sindepan/MS, Sindimad/MS, Sicadems, Silems, Sindiplast/MS, Sindiecol e Biosul e para participar basta comparecer ao local na hora e na data marcada.
Presenças
O presidente da Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica) e do Sindicer/MS, Natel Henrique Farias de Moraes, que na semana passada participou da sessão da Assembleia Legislativa para convidar os deputados estaduais e a população em geral para participar da 2ª rodada dos “Encontros Setoriais da Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento”, destacou que o objetivo dos eventos é firmar o nosso compromisso com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
“Somente os segmentos de cerâmica, construção civil e extrativo mineral reúnem hoje mais de 540 indústrias no nosso Estado e geram mais de 12 mil empregos diretos e indiretos. Precisamos discutir os principais gargalos que a ameaçam essa realidade”, declarou Natel de Moraes, emendando que Mato Grosso do Sul precisa avançar em um ambiente de entendimento e conciliação para que possamos produzir e gerar mais empregos e melhores salários.
“Não podemos retroceder e toda e qualquer medida que agrave ainda mais a situação das indústrias vai certamente atingir o consumidor com os produtos na ponta e também desencadear outras consequências, a pior delas, com certeza, o desemprego”, finalizou o presidente da Anicer e Sindicer/MS.
Fonte: Fiems