O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou na última sexta-feira (02) a contratação de 25.664 unidades habitacionais para a faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que contempla famílias com renda mensal bruta de até R$ 1,8 mil.
A previsão é de que as contratações dessas unidades, que contemplam 122 propostas selecionadas pelo Ministério em 77 municípios das regiões Sul (49), Nordeste (40), Sul (18) e Norte (15), estejam concluídas em até 180 dias. O investimento previsto é de R$ 2,1 bilhões.
De acordo com o ministro Bruno Araújo, a meta para 2017 é contratar 170 mil novas unidades habitacionais para esta faixa do programa. Desse total, 100 mil unidades por meio do FAR. O anúncio ocorreu durante coletiva à imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília, que também contou com as presenças do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e da secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves. “O anúncio do primeiro lote de seleção do FAR 2017 tem como principais elementos a geração de 30 mil empregos diretos, com a contratação de mais de 25 mil unidades habitacionais”, destacou o ministro.
Fonte: Cbic