O Presidente da Anicer Natel Moraes e o Diretor de Relações Institucionais Jorge Lopes, estiveram ontem (20), em Brasília, onde participaram de reuniões com parceiros institucionais da Associação.

Durante a manhã, Moraes e Lopes foram recebidos pelo presidente do Sebrae, João Henrique Sousa, onde conversaram sobre o novo projeto Anicer-Sebrae, “Cerâmica é mais Inovação”, que já está em análise na instituição. A iniciativa visa a inovação de produtos e vai servir de grande aliado das Micro e Pequenas Empresas de cerâmica vermelha, de todo o país.

No período da tarde, o presidente e o diretor da Anicer se reuniram com o Vice-presidente executivo da CNI, Paulo Afonso Ferreira e em seguida, a conversa foi com o gerente-executivo da unidade de política econômica da CNI, Flávio Castelo Branco. Em pauta, ações para melhorar a competitividade da indústria e a atual situação político-econômica do Brasil.

Na sequência, Moraes e Lopes foram recebidos pela diretora de relações institucionais da CNI, Mônica Messemberg Guimarães, para tratar sobre o apoio da instituição ao 48º Encontro Nacional, que este ano será realizado na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

O Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha é um evento tradicional, itinerante a todas as regiões do Brasil, anual, sólido e dirigido exclusivamente à cerâmica estrutural, que atua como setor gerador de mão de obra intensiva e indispensável na construção civil, hoje responsável por uma significativa fatia do PIB brasileiro. As últimas edições do Encontro Nacional comprovam que a necessidade de modernização através da inovação tecnológica sustentável do setor, vem permitindo grande interação empresarial frente aos gargalos existentes e da capacidade de assimilação de novos conceitos de gestão, investimento, automação, serviços, produtos, combustíveis, matérias-primas, entre tantos outros itens que compõem a cadeia produtiva da cerâmica.

Para mais informações sobre o evento, acesse: https://e48.anicer.com.br