Criada inicialmente pelo Sindicato da Indústria de Cerâmica do Rio Grande do Norte (Sindicer/RN), em 2016, a campanha Tijolo Legal passou por uma reformulação e com o apoio do Sebrae, Firjan, Sindicers e da Anicer, ganhou nova identidade e força para ser tornar uma marca nacional.
Cedida à Anicer, em comum acordo entre Sindicers e a Associação, a campanha Tijolo Legal, nos próximos meses, será disponibilizada a todos os Sindicatos, Associações e Cooperativas de cerâmica vermelha, associados à Anicer.
O objetivo da ação é incentivar a venda regular e legal dos tijolos por fabricantes, revendedoras e distribuidoras em todo o Brasil. Além disso, a iniciativa visa demonstrar as vantagens e benefícios da utilização de tijolos produzidos dentro das normas técnicas, atendendo aos mais rigorosos controles de qualidade. De acordo com pesquisas, o produto dentro da Norma Técnica proporciona ganhos representativos do início ao final da obra, oferecendo uma economia financeira inteligente e benefícios para a vida toda. Mais do que apresentar este produto diferenciado ao consumidor, a campanha Tijolo Legal visa estimular as revendas que prezam pela qualidade de seus produtos e pela satisfação de seus clientes cada vez mais exigentes.
Na manhã de ontem, a Anicer reuniu sindicatos que já trabalham com iniciativas parecidas à ação do Tijolo Legal, para montar a estratégia de ação da campanha que será disponibilizada. Entre os representes das instituições do setor que marcaram presença na reunião, estavam o Sindicer/RN, Sindicer Médio Vale Paraíba (RJ) e a Associação dos Ceramistas de São José dos Pinhais (PR). Da Anicer, estiveram presentes o presidente da Associação, Natel Moraes, a coordenadora Sandra de Carvalho, o consultor técnico Antônio Pimenta e a gestora de comunicação Manuela Souza.