Principal fórum de debates da agenda nacional da indústria da construção, à 91ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) começou ontem (15) no Rio de Janeiro. Até sexta (17), a cadeia produtiva, especialistas, pesquisadores, estudantes, representantes de entidades e do governo debaterão os temas e tendências que vão impactar as empresas e profissionais do setor nos próximos anos.
Técnicos e especialistas da Firjan estarão presentes nos diversos encontros das comissões setoriais e painéis gerais. O gerente de Sustentabilidade e Infraestrutura da Federação das Indústria do Rio de Janeiro participa nesta quinta-feira do painel “Oportunidades para Projetos em Municípios”, onde apresentará o estudo ‘Oportunidades para Concessões e PPPs no estado do Rio de Janeiro’.
Na apresentação, Figueiredo destacará que foram identificadas 142 oportunidades espalhadas por todas as regiões do estado, representando potencial de R$ 54,8 bilhões em investimentos via concessões e PPP. “Por um lado, há setores já amplamente explorados pela iniciativa privada no Brasil, como água e esgoto, resíduos sólidos (coleta e manejo), iluminação pública e rodovias. Por outro, setores que, a partir de experiências recentes, se apresentam com potenciais para parcerias, como unidades de educação infantil e sistema prisional”, explica o gerente da Firjan.
O 91º ENIC tem a promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), da Ademi-RJ e Seconci-Rio. Patrocinadora oficial do evento, a Firjan SESI apresentará, em seu estande, os serviços da entidade para a indústria e seus colaboradores.
Com informações da Firjan | Foto: Ascom Enic