De acordo com o secretário de Emprego e Produtividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, o Sebrae possui grande importância no crescimento econômico e social do país. Diante da falta de confiança do micro e pequeno empresário na economia, o instituição poderá fomentar o desenvolvimento, beneficiando a todos os empreendedores.
Um dos principais problemas que atrapalham o crescimento do Brasil, de acordo com o secretário, é a decepção após o investimento que muitas empresas tiveram. Outra questão apontada por Costa é a pequena produtividade, com relação à qualidade e ao valor. O governo já se mostrou determinado em revisar a política nacional das micro e pequenas empresas, tendo como principal objetivo o aumento da produtividade, da renda e das ofertas de emprego. Simplificando o sistema, reduzindo a burocracia, facilitando a aprovação de crédito, reduzindo os juros altos e a estatização. Fazendo com que o país cresça de maneira uniforme.
O presidente do Sebrae, Carlos Melles, disse que o desafio desta nova gestão será muito grande, mas que conta com o apoio de todos os dirigentes, colaboradores e da sociedade.