Na tarde do dia 15 de janeiro, o presidente da Anicer Natel Moraes, se reuniu com a Senadora Simone Tebet (MDB – MS) e com o presidente da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul), Adão Castilho, na sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em Campo Grande (MS).

Em pauta, o futuro do Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e a Portaria 1.735, de 16 de julho de 2019, atualização da antiga Portaria 570, do Ministério das Cidades, que dispõe sobre as operações de crédito com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, contratadas no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana – PNHU, integrante do MCMV, que exige vias de acesso, com solução de pavimentação definitiva, para a execução das obras do Programa.

“Estamos muito preocupados com a mudança da construção civil no Programa Minha Casa Minha Vida. Parece que a Faixa 1 foi extinta pelo Governo Federal e que estão querendo criar um modelo de voucher. Gostaríamos de saber como funciona esta política, porque temos a preocupação que esse modelo reduza muito as obras, já que ele começa com a Faixa 1,5. Precisamos nos movimentar. Há 5 anos, vivemos em uma crise profunda. Por isso, levamos todas essas demanda para a Senadora,  que foi receptiva e se comprometeu a nos ajudar, intervindo junto ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Vamos trabalhar essa questão, para tentar resolver o mais breve possível”, explicou Moraes.