Na tarde de ontem (04), o Diretor de Normas Técnicas da Anicer, Sandro Silveira, representou o presidente da Associação, Natel Moraes, na solenidade para entrega do Prêmio João de Barro 2019 à Universidade Federal de São Carlos – UFSCar.

A Universidade foi agraciada pelo Prêmio, na Categoria Instituição, durante o 48º Encontro Nacional, realizado em Foz do Iguaçu (PR). A escolha da UFSCar levou em conta o importante trabalho desenvolvido pela instituição e seus laboratórios de engenharia civil, em prol da indústria cerâmica.

“Não é de hoje que a Anicer conta com o apoio da UFSCar no desenvolvimento de informações pertinentes ao desenvolvimento da cerâmica vermelha. Somos parceiros de longa data e entendemos a importância de trabalharmos cada vez mais juntos à Academia, para fortalecermos nossos estudos e pesquisas sobre o produto cerâmico. Pretendemos seguir estimulando esta importante parceria pelos próximos anos”, indicou Moraes.

Na ocasião, estiveram presentes a Reitora da UFSCar, Profa. Dra. Wanda Hoffmann, o Diretor do Centro de Ciência Exatas e de Tecnologia, Prof. Dr. Luiz Fernando de Oriani e Paulillo, o Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Prof. Dr. Guilherme Aris Parsekian e o técnico de laboratório, Eng. Ricardo Luiz Canato.

O Prêmio é uma realização da Anicer e propõe homenagear pessoas, empresas e instituições que contribuem na promoção do desenvolvimento da cerâmica vermelha brasileira. Após indicação dos Sindicatos, Associações e Cooperativas integrantes da Anicer, os sócios escolhem, através de votação online, o vencedor das três categorias do Prêmio.

Foto: UFSCar