A analista de Inovação do Sebrae, Raquel Minas, explica a importância da proteção dos ativos, como marca, patentes, dentre outros, para os pequenos negócios.
Para valorizar as empresas e se diferenciar da concorrência, o Sebrae estimula e promove iniciativas para os pequenos negócios inovarem. Ao mesmo tempo, desenvolve parcerias com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para assegurar que as micro e pequenas empresas tenham acesso, de forma rápida, mais barata e desburocratizada, ao registro de propriedade industrial que garante a proteção dessas inovações por meio de ativos como, marcas, patentes, desenho industrial e indicações geográficas. Em 2020, houve um aumento de 19% nos pedidos de registro de marca por parte de pequenos negócios junto ao INPI.
Na 54ª edição do Podcast da Agência de Notícias do Sebrae, convidamos a analista de Inovação Raquel Minas para explicar a importância do registro da propriedade industrial para os pequenos negócios, incluindo os microempreendedores individuais (MEI). Ela apresenta um passo a passo para o empreendedor abrir o processo de registro da marca e esclarece dúvidas sobre o assunto, que ainda é pouco conhecido.
O podcast completo está disponível e pode ser replicado por emissoras de rádios e portais de notícia de todo o país, gratuitamente, sendo exigida apenas a citação à Agência Sebrae de Notícias. Confira os detalhes neste link
Fonte: Agência Sebrae