Com o objetivo de aperfeiçoar o serviço prestado pela Entidade Gestora Técnica (EGT), acreditada no atendimento ao processo de qualificação do produto cerâmico, uma vez ao ano participantes das várias frentes que compõem o processo – a Anicer como mantenedora do PSQ, ceramistas, sinduscons, construtoras, engenheiros, arquitetos e a própria EGT -, se reúnem para discutir ideias de melhorias.

A reunião, que aconteceu na manhã de ontem (21), em formato online, também serviu como uma prestação de contas do que vem sendo realizado pela EGT. O Comitê da Qualidade é formado com o objetivo de salvaguardar a imparcialidade e assegurar a confiança e transparências nas ações da (EGT).

Entre os principais temas abordados, estavam a sustentabilidade do programa, ampliação da campanha do Tijolo Legal em outros estados, valorização do segmento cerâmico, combate a não conformidade sistemática, auditorias do SiAc e prazo para acreditação dos laboratórios. Como meta para os próximos meses, está a elaboração de um plano de ação, em parceria com a Anicer, para definição de prazos e acompanhamento das ações propostas durante o encontro.

Participaram da reunião, o Gerente do PSQ da Anicer, Constantino Frollini Neto, além da coordenadora Sandra de Carvalho e da assistente técnica Liliane Guimarães; o representante do Sinduscon/RJ Lydio Mello; os ceramistas Luis Lima e Letícia Nivoloni; o arquiteto Vanderlei Lopes; os representantes de laboratórios Eliane Santos, Marcos de Abreu, Rafael Veiga e Luiz Carlos Tubino e os representantes do Senai Três Rios, Ednéia Borges, Lucas Lopes e Leonardo Almeida.