A nova rodada de debates e negociações da COP26 acontecerá entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, na cidade escocesa de Glasgow. O objetivo do evento é trazer propostas para a redução das emissões de gases de efeito estufa no planeta.
A cada ano, a agenda ambiental tem se tornado mais estratégica, impactando diretamente a pauta da indústria. Por esse motivo, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) vem acompanhando de perto as negociações para a COP26. A Confederação também participará com um estande no evento, onde serão apresentados diversos casos de sucesso da indústria em áreas como clima, floresta, inovações e ambiente de negócios que mostram ações concretas voltadas para o meio ambiente e a sustentabilidade do país.
A expectativa para a COP26 é a de que se chegue a uma resolução de pontos pendentes da regulamentação do Acordo de Paris, entre os quais estão a regulamentação do mercado de carbono, os marcos temporais comuns para todas as Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) e as tabelas de relato e cumprimento em transparência.