O impacto do ESG nas empresas, além do valor social, pode garantir um diferencial econômico para as organizações, gerando vantagens competitivas. A palestra vai abordar a contribuição do setor para os critérios de sustentabilidade e como as empresas podem incorporar os fatores ESG em suas estratégias. O tema será debatido no 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que acontecerá entre os dias 18 e 21 de outubro. O painel “ESG e o Futuro das Empresas” será no dia 19/10 às 18h.
Para discutir o assunto, nomes de peso foram convidados, dentre eles estão o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da entidade, Fernando Guedes, o vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP, Carlos Alberto de Moraes Borges, o diretor operacional da Dimensional Engenharia, Vinicius Benevides, e o Diretor Executivo da SITAWI, Gustavo Pimentel.
O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, destaca a preocupação da entidade com o futuro. “As ações mostram que a CBIC tem uma preocupação com o futuro, de antever os movimentos que acontecerão, principalmente, para que as empresas e as pessoas saibam como se planejar”, afirmou.
Ainda sobre o tema, o presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes, ressaltou que dentro da área social, a CBIC tem uma atuação muito forte. “Para mim, ESG é a materialização do propósito da empresa. É você conseguir transformar em indicadores as ações socioambientais e de governança que as empresas adotam para que isso seja mostrado para a sociedade por meio de relatório. Os players vão analisar os indicadores e cobrar das empresas a sua melhoria ou implementação”, afirmou.
Inscreva-se no evento para conferir este importante debate para o setor!
Nesta edição, o Enic será na palma da sua mão. É o maior evento da indústria da construção na tela do seu celular – online e gratuito!
Garanta sua inscrição e veja o site do evento!
Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
Fonte: CBIC