Micro e pequenas empresas de todo o Brasil poderão participar do programa gratuito Se Joga no Online a partir deste mês. Parceria entre o Mercado Livre e o Sebrae Nacional, a iniciativa tem o objetivo de capacitar empreendedores para o ingresso no comércio digital. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site do projeto.
Os participantes receberão informações sobre marketplace, estratégias de finanças e precificação, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, reputação digital, logística, tributação, crédito, meios de pagamento, gestão de indicadores, organização de estoque, dentre outros. Alguns dos diferenciais deste curso gratuito são os benefícios especiais do Mercado Livre que estarão disponíveis a todos os empreendedores ao final do projeto. Ao todo, são três tipos de incentivos que vão desde acompanhamento, até bônus para impulsionamento de anúncios:
• Vende Mais: programa de acompanhamento semanal, totalmente remoto, onde especialistas auxiliam os novos vendedores no seu processo de entrada e desenvolvimentos para realizarem suas primeiras vendas;
• Mercado Ads: R$ 200,00 de bônus para Product Ads, ferramenta de marketing de performance para publicidade dentro da plataforma, permitindo ao vendedor impulsionar seus anúncios e maximizar vendas com posições relevantes dentro dos resultados de busca e nas páginas de produtos;
• Campanha Compre do Pequeno: inclusão dos produtos do empreendedor na campanha que será impulsionada, até o dia 31 de outubro, na home do Mercado Livre, gerando alta exposição dos vendedores.
Alguns pré-requisitos gerais são necessários para que os empreendedores tenham acesso aos benefícios, como ser um empreendedor CNPJ, MEI ou MPE, devidamente regularizado, ter uma conta no Mercado Livre e autorizar o compartilhamento de contato com o Sebrae Nacional no portal de inscrição do programa. O Sebrae fará o acompanhamento para formalização de pessoas físicas e posterior acesso aos benefícios da plataforma.