A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou, nesta segunda-feira (7/2), a ferramenta digital Perfil Setorial da Indústria.
Disponível no Portal da Indústria e com forte apelo visual, a ferramenta permite o acesso a estatísticas oficiais, previamente selecionadas, para a Indústria Extrativa, a Indústria de Transformação e a Indústria da Construção.
Nos setores que compõem essas indústrias, os dados estarão agrupados segundo grandes temas econômicos, tais como: produção; mercado de trabalho; comércio exterior; tributos; custos; inovação e investimento.
“Os números não deixam dúvidas quanto à relevância do setor industrial para o Brasil. Ele é responsável por 20% do PIB e 20% dos empregos formais no país, 69% das exportações brasileiras de bens e serviços, 69% dos investimentos empresariais em P&D e 33% da arrecadação de tributos federais”, comenta o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
Adicionalmente, os usuários poderão avaliar a evolução dos setores a partir da ordenação e comparação de suas estatísticas.