Empresas que precisam retificar as declarações do Ato Declaratório de Embalagens (ADE) e do Plano de Metas e Investimentos (PMIn) referentes a 2019 e 2020 devem ficar atentas ao novo prazo, que é dia 29 de abril de 2022. O prazo para a entrega das declarações referentes a 2021, que deve ser feita este ano, também foi alterado, e o envio poderá ser realizado de 4 de julho a 4 de outubro.
O objetivo da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade é promover a regularização as empresas no Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral do estado do Rio de Janeiro.
Dúvidas no preenchimento da declaração? Clique aqui.
A Secretaria recomenda que, mesmo as empresas que já completaram a entrega das declarações, acessem novamente o site para conferir seus dados, por causa das correções realizadas no sistema de reporte de informações.
O documento deve ser apresentado anualmente por fabricantes de embalagens, embaladores e importadores de produtos comercializados em embalagens, contendo informações sobre o quantitativo, em peso, de embalagens colocadas no mercado fluminense e o percentual efetivamente encaminhado para as indústrias de reciclagem.
Clique aqui para enviar a sua declaração.