Com informações do portal Piauí Negócios

As mudanças implantadas no Programa Casa Verde Amarela, voltado para habitação popular, devem impulsionar o mercado imobiliário em todo o Brasil. É o que espera o Sindicato de Construção Civil de Teresina (Sinduscon), que apresentou as alterações no programa a construtores da capital, durante reunião na última sexta-feira (02).

Entre as principais modificações, estão o aumento do número de anos permitido para financiamento de imóveis, passando de 30 para 35 anos, a elevação do subsídio e do valor do imóvel a ser financiado. “O ajuste era necessário porque a renda média dos moradores do Piauí e Nordeste, em geral, é inferior à renda média da população da Região Sudeste do Brasil”, disse o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes.

O empresário afirmou ainda que 70% dos imóveis financiados em Teresina são populares, mas ele espera que com as alterações no Programa Casa Verde e Amarela essa participação chegue a 80%, melhorando o mercado de construção civil.

O Secretário Nacional de Habitação do Governo Federal, Alfredo Santos, afirmou que as mudanças permitirão que as pessoas com menor renda possam comprar imóveis de valor maiores, já que poderão comprometer uma parcela maior de sua renda familiar. “O comprador ou conseguirá financiar um valor maior ou pagar uma prestação menor”, disse o Secretário.

O Diretor de Relações Institucionais da Anicer, Jorge Lopes, representou a Anicer no evento.