Industriais potiguares foram até Boston, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, para participar do Programa IEL de Educação Executiva Global. Realizado entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, o programa de formação de lideranças transformadoras reuniu mais de 40 empresários de todo o Brasil em oficinas, visitas técnicas a grandes instituições e eventos de networking.

A formação é uma realização do IEL Nacional, com correalização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O programa teve atividades no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e na Universidade de Havard.

O presidente do Sindicer/RN, Vinícius Aragão, conta que decidiu participar do programa para entender afundo os avanços das tecnologias de Inteligência Artificial. “Nossas empresas precisam estar preparadas para surfar a onda dos avanços das tecnologias de IA, que acontecem numa velocidade impressionante”, afirma. “Finalizamos essa missão impressionados e inundados de informações e tecnologias. Agora temos o desafio de saber utilizar as tecnologias que estão postas e compartilhar com nossos pares nos sindicatos e na Federação”, acrescenta Vinícius.

Também participaram da missão os industriais Francisco Vilmar Pereira Segundo, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do RN (SIMETAL-RN) e Tercina Suassuna, presidente da Comissão Temática de Micro e Pequenas Empresas da FIERN (COMPEM); além do superintendente regional do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), Juliano Martins.

Fonte: Fiern